terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quarto grau

O mundo é estranho.Confuso.
Às vezes triste demais pra entender,
Outras, feliz demais pra dividir.
Ninguém sabe responder nada.
Quantas vezes ninguém pode fazer nada?
E, assim, você vê a fragilidade do homem.

Idéias são boas,
Práticas quase impossíveis.
A solução, em sua maioria, nunca vai ser viável.

Mudamos nosso sentimento com apenas uma imagem,
Um sentimento vale mais que mil imagens!

O amor é uma trama de palavras,
Recalcadas e ligadas ao afeto.

O tormento parece tão verdadeiro,
Até a gente esquecer o porque do choro,
Ou percebermos, que o choro já está sendo intencional,
Ou mesmo, rirmos de uma coisa "tão boba", enquanto ainda soluçamos.
Depois dormimos calmos e "limpos", tão como quando chove.

O sexo tem sua própria vida e por mais que isso cause dor, ele é quase Incontrolável. Pra alguns, ele pode ser sujo, pra outros, sublime, em suma: Necessário.

Deus é tudo para uns poucos, uma válvula de escape, mas tão vago para outros. Entretanto, Caso este exista, quem criou o universo não deveria ser questionado. Quando você criar o Universo, critique (Se ainda achar necessário).

A superação é inerente ao ser humano,
Pois, este é uma praga e, felizmente,
Nunca se dá por vencido.

Às vezes assumir a culpa é a última saída,
Para um beco totalmente sem saída.
Mas, então em quem confiar?
Na dúvida, o melhor é viver, fazer o que puder.
E se depois que eu morrer nada mais existir?
Se eu não existir para sofrer, então, é melhor não começar agora!

Enfim, se vale à pena viver toda essa fascinante e alucinada mentira, ninguém pode responder, alguns pensam que não, mas, fazer o quê?
Estamos aí. O quanto eu me iludo eu posso iludir, então, peguemos a corrente e sejamos, assim, “FELIZES”!

Um comentário:

  1. Oi! Sou a Mariana, sua fã do orkut...

    Que legal saber que você é poeta! Amei demais da conta! rsrs
    Eu também escrevo, entre no meu blog, quando puder. Deixo este texto em especial, ele teve publicação impressa: http://marianaft.wordpress.com/2010/01/22/a-verdadeira-imagem-de-rita-copih/

    E este eu não publiquei, mas gosto bastante dele: http://marianaft.wordpress.com/2010/10/11/liberdade-e-heteronimia/

    enfim, leia todos que puder!
    bjs

    ResponderExcluir